O iogurte grego é um alimento que traz muitos benefícios para o corpo humano e pode colaborar para muito mais do que um simples lanchinho da tarde. Conhecido pela textura mais densa e cremosa que os iogurtes tradicionais, o grego é extremamente democrático: experimente colocar sua criatividade para funcionar e acrescentá-lo como molhos deliciosos para seus pratos salgados, por exemplo, ou em sobremesas que ficarão muito mais ricas e saborosas com um toque do seu gosto levemente azedinho. O céu é o limite!

O grego iogurte da Nestlé, por exemplo, é uma das preciosidades da Iogurteria, que foi a primeira a trazer esse tipo de laticínio para o Brasil. Além de ser delicioso, ele possui em sua composição importantes vitaminas, proteínas e probióticos para garantir que seu organismo funcione em completa harmonia, independente do seu objetivo. Em conjunto com uma alimentação balanceada e práticas de atividades físicas regularmente, ele pode ser o aliado de um estilo de vida mais saudável. 

Iogurte grego tem mais proteína? Veja os benefícios desse laticínio

Por causa do processo de produção do iogurte grego natural, ele se torna uma opção bem mais nutrida de componentes que são benéficos para a saúde a longo prazo. A remoção do soro do leite o torna mais cremoso e, principalmente, mais proteico do que a maioria das opções disponíveis no mercado, tal como o iogurte natural tradicional.

E a alta concentração de proteínas do grego iogurte o torna um produto de baixo índice glicêmico, o que é maravilhoso para quem tem diabetes, já que garante um equilíbrio de glicose no sangue. Ele também é um grande aliado para quem está focado nos exercícios físicos e em um processo de emagrecimento, por conter proteínas de fácil absorção que colaboram na construção de massa muscular, seja para mantê-la ou aumentá-la, porque dá suporte para a recuperação dos músculos.

Mais uma vantagem de tomar iogurte grego é que essa riqueza proteica também contribui para a saúde dos seus ossos, porque colabora no processo de absorção de cálcio, o que os fortalece e previne doenças degenerativas.

Iogurte grego dá mais saciedade?

A resposta para essa dúvida é sim também e isso se dá justamente pela quantidade de proteínas na composição do iogurte natural grego. O alto teor proteico associado à maior presença de gordura no produto faz com que os nutrientes levem mais tempo para serem digeridos, o que promove a sensação de saciedade, controlando o apetite em horários fora da programação das refeições do dia, sendo um grande “amigo” para funções vitais do corpo.

Outro fator que colabora para essa sensação ao consumir o iogurte grego é a menor concentração de carboidratos em comparação a outros iogurtes, porque isso baixa o índice glicêmico e também aumenta a satisfação.

Pode comer iogurte grego todo dia?

É possível consumir iogurte diariamente. Inclusive, estudos feitos por pesquisadores já comprovaram a longevidade de quem incluiu esse hábito na rotina, chegando a prolongar os anos de vida. Isso porque, devido à fermentação feita pelas bactérias probióticas, o iogurte ajuda na prevenção de doenças, na manutenção do sistema imunológico e em muitos outros processos, como a digestão de alimentos.

O iogurte grego Nestlé tem alto teor proteico, o que pode agregar e muito na sua busca por um corpo mais saudável e deixá-lo pronto para qualquer tipo de desafio. Ele pode ser inserido no café da manhã, sobremesa e lanche da tarde regularmente, mas também é uma ótima opção para incrementar receitas doces e salgadas, como molhos para saladas e bolos.